quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Entrevista com Vânia de Assis Pereira

Questão nº 1) Você tem periculosidade em sua profissão?
R: Sim, trabalho com reagentes de alta toxicidade, sendo alguns carcinogênicos. Mas para isso utilizamos todos os EPIS necessários para manuseio de cada reagente(luvas, óculos de proteção, máscaras de gás).O objetivo é ter uma visão crítica da periculosidade dos produtos químicos, tratá-los com respeito e ter conciência do risco de acidentes e para com a saúde ao longo do tempo.


Questão nº 2) Como você se imagina daqui a 5 anos no ramo de sua profissão?
R: Imagino-me graduada no curso de Tecnologia em Processos Químicos e especializada em Controle de Qualidade em laboratórios de análises químicas. O objetivo é otimizar a área de análises que pratico atualmente.


Questão nº 3) Como você ajuda a respeitar o meio ambiente no seu recinto de trabalho?
R: N´s portamos de POPs específicos para tratamento de resíduos antes do descarte.Antes de qualquer descarte,fazemos o trabalho do resíduo(neutralização por ex) até o ponto que não haja risco ao meio ambiente em geraL.Separamos os resíduos em: resíduos comuns, clorados,orgânicos,metais pesados e outros específicos que não têm condições de serem tratados., por exemplo o mercúrio que tem de ser descartado separadamente.